quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Extremoz promove o “Carnapeti” e reúne mais de 300 pessoas



Mais de 300 pessoas, crianças e mães, participaram do “Carnapeti” na tarde desta terça-feira, 09. O evento foi promovido pela Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social para as crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Carnaval das crianças teve programação bem diversificada, desde a animação pela Banda de Música Municipal, pipocada, lanche da tarde, apresentações culturais e dos grupos do PETI, além do jantar servido para as mães e crianças do programa.

O prefeito Klauss Rêgo participou do “Carnapeti” acompanhado da secretária de Assistência Social, Renata Rêgo e da secretária de Saúde, Walmira Guedes. Animados pelo som dos frevos tocados pela banda, dançaram e festejaram junto com as crianças do PETI. “Teremos o Carnaval das crianças nos próximos anos. Queremos promover alegria e paz para o carnaval do PETI”, garantiu o prefeito.

Marlene Batista, que há quatro anos tem seu filho cadastrado no programa, elogiou a iniciativa da prefeitura e a participação do prefeito. “Estou achando ótimo. Esse é primeiro ano que eles têm festa de Carnaval”, comentou.

320 crianças
De acordo coma secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, o programa atualmente tem 320 crianças cadastradas e funciona em cinco núcleos: Pitangui, Genipabu, Santa Rita, Malvinas e Centro, de segunda a sexta-feira das 07h às 11h. “Semanalmente também é feito atendimento psicossocial, além de oficinas de lazer e leitura. Queremos está proporcionando a essas crianças alegria e inclusão social”, destacou a secretária.

O programa
O PETI é um programa do Governo Federal que tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil. Ele atende a famílias de crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos que se encontrem em situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+