segunda-feira, 29 de março de 2010

Município de Assu é reeleito para o Conselho de Turismo do Pólo Costa Branca

Prefeito Ivan Júnior/arquivo

Prefeitura vai cobrar uma ação mais efetiva
do Pólo em favor do município

O município de Assu foi reeleito como membro titular do colegiado de Turismo do Pólo Costa Branca. A eleição foi nesta sexta-feira, 26, durante a décima sexta reunião do órgão, em Mossoró. “Tivemos uma disputa acirrada com outras cidades, mas conseguimos permanecer como membro titular”, comemorou o secretário de Turismo, Romildo Queiroz.

A realização do processo eleitoral foi aprovada durante a décima quinta reunião do colegiado, que ocorreu dia 5 de março. O Conselho de Turismo é composto por 17 municípios: Apodi, Areia Branca, Assu, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

O secretário Romildo Queiroz disse que vai cobrar uma ação mais efetiva do Pólo em favor do município. Ele destacou que reivindicará que a roteirização e sinalização dos principais aparelhos turísticos se constitua num projeto priorizado pelo Pólo Costa Branca ao longo deste exercício. Recordou que a proposta foi debatida durante todo o ano passado e espera que ela avance e consolide-se este ano. “Este projeto é de grande importância para as ações do turismo em cada município”, argumentou. Ele frisou que o setor de turismo tem tido uma especial atenção do governo Ivan Lopes Júnior. “Em pouco mais de um ano a gestão já promoveu importantes investimentos neste setor”, reforçou, citando a implantação dos terminais turísticos de Porto Piató e Mendubim II.

Quarenta casas
O prefeito Ivan Júnior entregou neste sábado, 27, às 17h, na comunidade rural de Linda Flor, 40 casas. Suprir o déficit de moradias em todo o município tem sido uma das principais metas do prefeito, que tem investido não apenas recursos próprios da prefeitura, mas ações em parceria com outras entidades e instituições.

Com Lúcio Flávio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+