terça-feira, 9 de março de 2010

ZPE do Sertão: Prefeitura do Assu discute parceria com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

O prefeito do Assu, Ivan júnior, juntamente com o vice-prefeito, Alberto Trigueiro e os responsáveis pela coordenação das ações da ZPE do Sertão, Brian Tipler e Nuilson Pinto, se reunirão nesta quarta-feira, 10, às 11h, na sede da Prefeitura do Assu com representantes do corpo docente de departamentos acadêmicos da UERN para tratar de uma parceria institucional entre o poder público municipal e a universidade com relação a assessoramento técnico, necessário aos trabalhos que objetivam a implantação do projeto.

Ivan Júnior tem se empenhado para a concretização desse projeto, que trará grande desenvolvimento, não só para todo o Vale do Açu, mas também para toda a Região Central do Estado. O município tem procurado cumprir todas as etapas para a implantação da ZPE do Sertão. “No dia 3 de agosto de 2009 o município foi representado por Nuilson Pinto durante o 1º Fórum das ZPE na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)”, informou o prefeito. O evento contou com a participação do presidente da Federação Mundial de Zonas Francas (Femoza), Juan Torrents, do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Daniel Vargas e do presidente da Associação Brasileira de ZPEs (Abrazpe), Helson Braga.

A importância do projeto também foi tema do 2º Encontro de Prefeitos da ZPE do Sertão no 15 de setembro de 2009 na Câmara Municipal do Assu, com a participação do projetista responsável pela concepção do projeto, Brian Tipler. O prefeito Ivan Júnior considera que a iniciativa será “um agente transformador para a região e o interior de todo o Rio Grande do Norte”. O pleito já foi exposto ao próprio presidente da República.

Providências
O prefeito Ivan Júnior já encaminhou procedimentos práticos para a consolidação do projeto. Por intermédio de ato veiculado no Diário Oficial do Município – Decreto nº 013, de 24 de julho de 2009 – foi desapropriado o terreno destinado à implantação do investimento. Na medida, Ivan Júnior ressaltou que a constitutição da ZPE do Sertão busca a promoção da diminuição das desigualdades regionais através do aumento das exportações e do ingresso de divisas internacionais por meio de incentivos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+