quarta-feira, 14 de abril de 2010

BRASÍLIA


Confederação Nacional da Agricultura toma providências contra o “Abril Vermelho” do MST

“Não podemos conviver passivamente com essas ilegalidades sem quaisquer providências dos governos federal e estaduais para combater o crime organizado no campo”, afirmou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu

A ameaça dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST) provocou reações na Confederação Nacional da Agricultura (CNA). A presidente da entidade, Kátia Abreu, senadora do DEM, protocolou nesta terça-feira, 13, documento endereçado ao ministro da Justiça, Luiz Carlos Barreto, solicitando providências por parte da Força Nacional no combate a ameaça de intensas invasões de propriedades pelo MST, denominada de “Abril Vermelho”. Na ocasião, a senadora entregou um memorial comprovando o histórico de crimes e violências promovidos pelas invasões do grupo, que age a revelia da Lei e do direito de propriedade.

Há treze anos o MST vem agindo na ilegalidade e o anúncio do “Abril Vermelho” traz a eminência de novas invasões indeliberadas, não importando se a terra é produtiva ou não, como já vem acontecendo em vários estados brasileiros.

A proposta da presidente da CNA é criar um Plano Nacional de Combate às Invasões, semelhantes a outros já existentes, como o aplicado ao crime organizado. “Não podemos conviver passivamente com essas ilegalidades sem quaisquer providências dos governos federal e estaduais para combater o crime organizado no campo”, afirmou Kátia Abreu.

Vídeos
Kátia Abreu revelou que haverá veiculação de vídeos que comprovam a violência ocorrida nas invasões. Eles serão exibidos nos espaços publicitários do horário nobre de algumas praças da TV Globo e deverão enfatizar a criminalidade do ato da invasão. “Estaremos, também, exibindo no Congresso Nacional os vídeos entregues ao Ministério da Justiça sobre as invasões e a violência das ações do MST, além de cópia da mensagem publicitária veiculada na Rede Globo”, informou a senadora.

Pronunciamento
Nesta quarta-feira, 14, Kátia Abreu fará um pronunciamento na Tribuna do Senado para a anunciar a criação, pela CNA, de um serviço de assistência jurídica para o acompanhamento de processos criminais contra os líderes do MST, com o objetivo de apressar os julgamentos pelo Poder Judiciário. (LS).

Com Natasha Ferreira
Foto: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+