quinta-feira, 8 de abril de 2010

CMN


Hermano Morais pediu sensibilidade aos colegas para a aprovação do projeto do auxílio-transporte

A Câmara Municipal de Natal aprovou na terça-feira (6) o projeto enviado pelo Executivo Municipal que altera a forma como o auxílio-transporte será recebido pelos servidores públicos. Agora, os funcionários municipais poderão optar pelo recebimento do benefício em dinheiro ou o crédito no cartão utilizado no sistema de transporte público.

O vereador Hermano Morais (PMDB), defensor da aprovação da proposta, participou dos debates e pediu a colaboração dos demais colegas da Casa para que a reivindicação dos servidores fosse atendida. Ele encaminhou, inclusive, o voto da bancada do PMDB – composta ainda pelo vereador Luis Carlos – como favorável à matéria.

“O que está em jogo hoje é o interesse dos servidores. Já votei favorável e mantenho o meu posicionamento, mas peço a sensibilidade dos colegas para que possamos chegar a um entendimento entre o Poder Executivo e os servidores e para isso, a participação de nós, vereadores, é essencial. Afinal, foi para isso que fomos eleitos”, afirmou.

Independência
O vereador ainda pediu “independência da questão política” na hora da votação. O projeto acabou sendo aprovado por 11 votos favoráveis. Nove vereadores votaram contra.

Auxílio
Os servidores que ganham 44 vales terão direito à R$ 88,00 e os que recebem atualmente 88 vales poderão receber a quantia de R$ 176,00. Com a aprovação, o servidor público terá autonomia para escolher a forma de transporte que lhe for mais conveniente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+