Hermano Morais discute com membros da Pastoral da Criança homenagem a Zilda Arns
A homenagem ocorrerá na próxima reunião da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 29 O vereador Hermano Morais (PMDB) discutiu com os membros da Pastoral da Criança, Marlusia Maria Pessoa, coordenadora estadual, e Milton Dantas, coordenador arquidiocesano detalhes a respeito da homenagem que será prestada a Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, falecida aos 75 anos, no dia 12 de janeiro no terremoto que atingiu o Haiti.
A homenagem ocorrerá na próxima reunião da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 29. Na ocasião, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresentará o selo lançado em homenagem a Zilda Arns. O desenho do selo foi idealizado pela artista plástica Thereza Fidalgo.
A homenagem, que será realizada no plenário da Câmara Municipal de Natal, às 9h, contará com a presença de membros da Pastoral da Criança e de representantes das mais de 100 entidades filiadas à Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Histórico de luta
Coordenadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo Brasil, Zilda Arns iniciou seu trabalho com o irmão cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, incumbido pela ONU de promover a redução da mortalidade infantil por meio da Igreja Católica.
Pouco depois da fundação da Pastoral da Criança (1982), ligada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chegou o apoio do Unicef, agência da ONU que apóia técnica e financeiramente projetos e ações pela sobrevivência, desenvolvimento e proteção de crianças e adolescentes.
A Pastoral estima que cerca de 2 milhões de crianças e mais de 80 mil gestantes sejam acompanhadas todos os meses pela entidade em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.
Com Gabriela Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário