quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESTRADAS

Prefeito do Assu vai acompanhar de perto obras do governo para desenvolvimento do turismo

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, disse nesta quinta-feira, 22, que vai acompanhar “cada passo” do cronograma de duas importantes obras sob responsabilidade do Governo do Estado, no município, e que são vistas como essenciais para impulsionar a atividade turística local.

“Quando nós reivindicamos essas obras foi porque tínhamos a visão de sua importância para consolidar nossa vocação turística”, observou o prefeito. Ele fez alusão à pavimentação asfáltica de dois trechos rodoviários: RN016 à localidade rural de Porto Piató e BR304 à comunidade rural de Malhada da Areia.

A obra de asfaltamento a partir da BR304 até Malhada da Areia, com 4,5 quilômetros de extensão, está orçada em R$ 4,9 milhões. Por sua vez, o revestimento asfáltico a partir da RN016 até Porto Piató, com 4,4 quilômetros de extensão, está estimado em R$ 2,4 milhões. O prefeito Ivan Júnior salientou que a obra até Malhada da Areia será decisiva para que possa progredir o projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva Justo de Oliveira, beata assuense que nasceu na comunidade. “Será fundamental para incrementarmos o turismo religioso”, observou.

Mendubim
Já a pavimentação até Porto Piató facilitará o acesso à localidade, onde foi feito um investimento da prefeitura municipal na estruturação do terminal turístico ali localizado, e fortalecerá o segmento, possibilitando condições mais favoráveis para que o turismo cresça enquanto opção para a geração de ocupação e rendimentos. O prefeito lembrou que existe outra reivindicação semelhante no sentido de que o Governo do Estado asfalte o trecho interligando a BR304 até a localidade rural de Mendubim II, onde há outro terminal turístico construído pela administração municipal. “Há o compromisso do governo do estado de construir esta estrada e vamos renovar este pleito ao DER”, concluiu Ivan Júnior.


Com Lúcio Flávio Medeiros
Fotos: Ivan Júnior/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+