
O presidente da Federação da Agricultura do Estado do RN (Faern), José Álvares Vieira, vai cobrar um posicionamento da Companhia de Serviços Energéticos do RN (Cosern) sobre o pleito que fez com relação a redução de tarifas para os produtores rurais. A cobrança será feira na reunião do Conselho de Consumidores da Cosern que ocorre nestas quarta-feira (7).
Atualmente os produtores fazem jus a duas modalidades de desconto: 90% para os produtores que trabalham com energia de alta tensão e 73% para os que atuam com baixa tensão. Os descontos são oferecidos apenas no horário das 21h30 às 06h. A solicitação de Vieira é que seja adotado no Rio Grande do Norte o mesmo procedimento existente na Paraíba, que possibilita outros horários.
No vizinho estado existem duas alternativas que os produtores rurais e aquicultores podem optar: o horário das 21h30 às 6h e o alternativo de 02h às 11h. "Com esse horário, os produtores e aquicultores passam a ter mais vantagens e economia em escala, como a redução das horas extras e um melhor aproveitamento da sua produção, explicou o presidente do sistema Faern/Senar.
Com Carlos Alberto Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário