Durante a votação, na Câmara Municipal de Natal, do projeto de Lei que garante o reajuste salarial de 4,5% aos servidores municipais, nesta quarta-feira, 7, o vereador Hermano Morais, presidente do PMDB de Natal, destacou a importância da matéria, argumentando que era uma questão de respeito aos servidores. .
Ele explicou que ao conceder o reajuste, o Executivo Municipal dá início a um processo de recomposição salarial. “O respeito aos servidores é prioridade. O salário baixo desestimula a atividade, mas nem por isso esses servidores deixaram de executar suas funções. Voto favorável e tenho certeza que essa matéria não encontrará resistência”, destacou, momentos antes da votação.
.
Hermano defendeu ainda a implantação de metas atualizadas do plano de cargos e carreira dos servidores.
.
Projeto
Pelo projeto enviado pela Prefeitura do Natal, fica concedido o reajuste de 4,5% aos vencimentos dos servidores municipais regidos pela Lei número 4.108, de 23 de julho de 1992, ou não contemplados em outra Lei de políticas salariais especificas. No total, serão beneficiados sete mil funcionário públicos.
.
Abono
Já o artigo segundo do projeto, determina que aos servidores integrantes do Grupo de Nível Superior recebam um abono no valor de R$ 150. Tal benefício não será computado para o cálculo de qualquer vantagem, devendo ser absorvido até sua integralidade em reajustes posteriores.
.
.
Com informações da Assessoria de Imprensa da CMN e Gabriela Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário