Território da Cidadania contempla Extremoz com quatro projetos
Extremoz está contemplado com quatro projetos que beneficiarão pescadores e produtores de frutas do município. Os projetos acontecerão também nas demais nas cidades que compõem o Território da Cidadania Terras dos Potiguares que envolve cinco cidades da região metropolitana: São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Natal, Parnamirim e Macaíba.
Por meio do Território da Cidadania, a Secretarias de Agricultura e Pesca de Extremoz conquistou o projeto ‘Câmara Fria’, que dará aos pescadores um ponto de comercialização equipado com balança e toda a estrutura para o comércio e uma câmara com capacidade para armazenar 25 toneladas de pescados e o projeto ‘Bomba de Óleo’, que dá direito ao pescador a isenção de 33% do imposto pago na compra de óleo diesel. Esses projetos serão implantados em Pitangui, mas qualquer pescador do Território pode utilizar os serviços.
Outros dois projetos que virão para o município serão uma ‘Casa Digital’, equipada com 10 computadores que também será instalada em Pitangui e uma fábrica de polpa de fruta, que funcionará em São Gonçalo do Amarante, mas fica disponível para uso dos produtores de frutas de Extremoz.
Documentação
De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Juscelino de Oliveira, os projetos não têm previsão para serem iniciados porque ainda está na fase de tramitação com relação à documentação exigida. “Mas, o recurso está garantido e a administração está fazendo sua parte”, disse Juscelino de Oliveira.
Objetivos
O Programa Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.
Com Vanda Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário