segunda-feira, 17 de maio de 2010

.


Vereador Hermano Morais é autor de lei que estimula o uso de energia solar

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Natal na quinta-feira (13), o vereador Hermano Morais (PMDB) levantou a questão da importância da sustentabilidade, chamando a atenção para formas de energias alternativas. O peemedebista é autor da lei nº 6.045, sancionada em janeiro deste ano e que estimula o uso de energia solar nas novas construções em Natal.

A Lei de Hermano determina que, nas edificações a serem construídas, os sistemas de instalações hidráulicas e os equipamentos de aquecimento de água por meio de energia solar devem ser dimensionadas para atender, no mínimo 50% de toda a demanda anual de energia necessária para o aquecimento de água sanitária e água de piscinas.

“É muito importante que estejamos todos atentos às questões que dizem respeito ao meio ambiente. Nosso estado possui grande potencial de produção de fontes de energia alternativas, como a solar e a eólica, por exemplo. Por isso, precisamos estimular seu uso para que novas técnicas possam ser desenvolvidas e disseminadas”, afirmou.

Colóquio

A discussão do tema surgiu diante da realização do Colóquio de Energia Solar, promovido pelo Centro de Estudos Estratégicos de Energia (Cerne). Na ocasião, foi anunciado que o Rio Grande do Norte será contemplado com uma planta piloto de geração de eletricidade termosolar. A construção da usina será iniciada em 2011 no município de Caiçara do Rio dos Ventos e concluída em dezembro do mesmo ano.

Com Gabriela Barreto
Foto: Nominuto/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+