Prefeitura do Assu prossegue com campanha de imunização contra a gripe suína
Apesar das contínuas alterações do calendário vacinal, em atendimento a instruções do Ministério da Saúde, que são reflexo do não cumprimento de metas pré-estabelecidas, a Prefeitura do Assu dará continuidade a campanha de vacinação contra a gripe Influenza H1N1 (gripe suína) em todo o município. De acordo com informações do secretário de Saúde, Jader Torquato, o trabalho vai tendo seqüência com a expectativa de se chegar a 80% de cobertura em todos os estágios da vacinação.
O secretário admitiu que as contínuas modificações do calendário têm de alguma maneira comprometido o bom ritmo da campanha de vacinação. “É importante destacar que estas alterações não se verificam no âmbito municipal, elas surgem por decisão do próprio Ministério da Saúde e se aplicam a todo o território nacional”, esclareceu. Em Assu, o processo de imunização é feito diariamente no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho e das unidades de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) nos bairros e comunidades rurais.
Jader Torquato lembrou que, apesar de a estatística de cobertura estar abaixo da meta esperada, situação semelhante a que observa-se em praticamente todo o país, os indicadores de cobertura local têm se localizado acima do patamar nacional, com aproximadamente 25% contra 22% dos números nacionais.
“Globo Rural”
A matéria feita pela InterTV Cabugi sobre o programa de estímulo à Cajucultura desenvolvido pela Prefeitura do Assu será exibida em cadeia nacional por meio do programa “Globo Rural”. A intenção do prefeito Ivan Júnior é a de fortalecer a atividade como instrumento de diversificação da cadeia produtiva rural do município e, conseqüente geração de emprego e renda no campo.
Com Lúcio Flávio Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário