sábado, 1 de maio de 2010

EDUCAÇÃO

Alunos do Projovem Urbano de Extremoz promovem ação comunitária

Com o tema "Lazer é nosso direito, por isso buscar e construir a cidadania é dever de cada um", 250 alunos matriculados no Projovem Urbano de Extremoz, participaram nos dias 28 e 29 de abril da primeira etapa comunitária do programa. A ação marca a metade do curso, previsto para ser concluido em setembro do corrente ano.
O Projovem Urbano funciona com dois núcleos no município, de segunda-feira a sexta-feira, no Centro Infantil Estrela do Mar e na Escola Estadual Almirante Tamandaré. As atividades foram encerradas ontem, na quadra da escola, com apresentação de danças, músicas, grupo de capoeira e apresentação da temática da ação, o lazer. Na ocasião os alunos apresentaram a justificativa do tema, os objetivos a serem alcançados e as ações previstas para os meses de maio a setembro.
Estiveram presentes a secretaria de Assistência Social, Renata Rêgo, a coordenadora dos programas sociais do município, Neide Pereira, o chefe do Gabinete Civil, Lázaro Torquato, o diretor da Escola Almirante Tamandaré, Luiz Oliveira, a diretora pedagógica do programa, Célia Assunção.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, a temática dos alunos do Projovem sobre o lazer é sem dúvida muito importante. “Parabenizamos a visão dos alunos em relação ao lazer do município e adiantamos a construção de 12 praças públicas e a reabertura do Ginásio Poliesportivo até o final do ano”, garantiu a secretária.
Para Érica Cristina, aluna do Projovem, essa ação comunitária foi muito importante para interação dos alunos, professores e a comunidade. “Estamos felizes pela oportunidade. Agradecemos ao Governo do Estado, a nossa coordenadora Vane e a prefeitura pelo apoio que vem sendo dado ao programa em Extremoz”, agradeceu.
Com Gilmara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+