quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hermano Morais participa de seminário de combate à exploração infanto-juvenil

Vereador destacou o papel dos legisladores na defesa dos direitos dos jovens

Atento às questões que envolvem a garantia de direitos dos jovens, o vereador Hermano Morais (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (17) do Seminário de Mobilização e Articulação da Rede de Parceiros de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, realizado por representantes da sociedade civil organizada que atuam nessa área.

Hermano Morais, que na Câmara Municipal de Natal é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacou o papel do poder legislativo na proteção dos jovens e no combate à exploração sexual.

“Nós, como legisladores de Natal, temos o dever de trabalhar pela proteção e defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Por isso, sempre procuramos, ao longo de nossos mandatos, apresentar projetos de Lei que tragam benefícios para os jovens, garantindo-lhes educação, saúde e lazer”, afirmou.

Trabalho articuladoO vereador também destacou a importância da realização do evento, explicando que o combate à exploração sexual infanto-juvenil precisa ser um trabalho articulado entre o poder público, as empresas privadas, setores como o de turismo e a própria sociedade.

Leis

O vereador é autor, por exemplo, da lei que ensejou a realização do programa Caravana da Saúde Escolar, tornando obrigatória a avaliação anual de saúde nos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A lei nº 252/07 determina a realização de exames oftalmológicos e fonoaudiológicos, e encaminhando as crianças para tratamento adequado quando necessário.

Também é de autoria de Hermano Morais, juntamente com as entidades que fazem parte da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto que criou o Relatório Orçamento Criança e Adolescente, que funcionará como instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público destinado à crianças e adolescentes.

Com Gabriela Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+