segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prefeito do Assu lamenta omissão do Governo do Estado em obras que visam diminuir o déficit habitacional


“Temos contado com a parceria do governo do presidente Lula, mas infelizmente não pudemos até agora contar com o apoio da administração estadual”, disse Ivan Júnior

Ao presidir, nesta sexta-feira (07), cerimônia de entrega de unidades residenciais nas localidades rurais de Janduís e Simão, o prefeito do Assu, Ivan Júnior, ressaltou que a participação das ações do poder público municipal poderia ser mais expressiva caso existisse sensibilidade por parte do Governo do Estado no sentido de agir consorciadamente com a administração municipal. “Temos contado com a parceria do governo do presidente Lula, mas infelizmente não pudemos até agora contar com o apoio da administração estadual”, registrou o prefeito municipal.

Ivan Júnior lembrou que já encaminhou diversos pleitos por escrito, além de ter participado de várias audiências no sentido de construir uma parceria institucional entre a Prefeitura do Assu e o Governo do Estado. “Infelizmente, apesar de todo nosso esforço não avançar numa parceria”, lamentou Ivan Júnior. Ele lembrou que chegou a discutir a realização de ações conjuntas numa audiência com a então governadora Wilma de Faria, em vão.

O prefeito disse que a integração do Estado às ações realizadas pela administração municipal daria um caráter multiplicador aos empreendimentos em benefício da população assuense. “Se já tem sido possível realizar muitas ações contando com investimentos próprios e a ajuda do Governo Federal, imagine o que seria possível realizar se estivéssemos tendo a colaboração do Governo do Estado”, destacou Ivan Júnior. Apesar disto o prefeito declarou que espera que os compromissos prometidos pela gestão estadual se concretizem.

Compromissos

O gestor assuense recordou que existe o compromisso do Governo do Estado de investir na pavimentação a paralelepípedos de ruas dos bairros Vertentes e Frutilândia. “Este foi um investimento que foi anunciado pessoalmente pela então governadora Wilma de Faria”, citou. Ivan Júnior fez alusão também à obra de pavimentação asfáltica a partir da BR304 até Malhada da Areia, com 4,5 quilômetros de extensão, orçada em R$ 4,9 milhões. Destacou ainda o projeto de revestimento asfáltico a partir da RN016 até Porto Piató, com 4,4 quilômetros de extensão, estimado em R$ 2,4 milhões. “Estes são dois importantes investimentos voltados para o fortalecimento do setor turístico do Assu”, concluiu.

Saneamento Básico

O prefeito Ivan Lopes Júnior receberá nesta terça-feira (11), às 15h, em seu Gabinete, a visita de uma equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para a realização de reunião, contando com a participação de alguns secretários municipais, objetivando trabalhar o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, documento considerado indispensável para a validade dos contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários exigidos pela legislação ambiental.  

Com Lúcio Flávio Medeiros
Fotos: Ivan Júnior/entrega de casas
Crédito: Ascom Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+