sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A discreta vitória da coerência e do trabalho


Por Natasha Ferreira
Agência ECO, Natal-RN

Em tempos em que a população está descrente com a política e os parlamentares alcançam os menores índices de credibilidade, um nome se destaca da corrente: Antonio Jácome (PMN). Pastor evangélico, médico atuante e deputado estadual. Ele está na vida pública há 22 anos e foi reeleito com mais de 50 mil votos, conquistando a posição de deputado estadual mais votado no pleito do último dia 03.

Adverso às tendências atuais, Antonio Jácome conquistou a confiança de seus eleitores sem grandes custos financeiros. Sua campanha foi discreta, contudo fortemente embasada em trabalho, honestidade e comprometimento. O tripé de sua “marca”, como homem público.

Como legislador, revelou expressiva preocupação com o público infanto-juvenil, sendo autor de importantes projetos como o Disque-Escola, que inclui os pais no processo de aprimoramento das escolas públicas, e o projeto de atendimento e proteção às crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual, propositura justificada visto que o estado atinge o quarto maior número de denúncias de violência sexual a crianças e adolescentes.

A comunidade cristã também recebeu atenção do deputado. Jácome apresentou projeto para a introdução de bíblias em braile nas bibliotecas públicas do Rio Grande do Norte e, promovendo inclusão social, realizou solenidade para homenagear os 90 anos da Igreja Batista de Natal e requereu votos de congratulação para a Casa Publicadora das Assembléias de Deus no seu aniversário de 70 anos.

Na área da saúde, atuou pelas mulheres realizando exames preventivos de câncer de mama gratuitos para a população carente. Além disso, propôs projeto de Lei para a criação de um programa estadual de prevenção e tratamento da hepatite C, e esteve à frente da luta contra a expansão do uso do crack, considerada por ele mesmo como uma epidemia nacional.

Jácome ainda participou de várias outras ações em prol do povo. Por esse motivo, mesmo com a pouca exposição na mídia e não figurando entre os nomes mais cotados nas pesquisas de intenções de votos, foi reeleito através do esforço e competência. Seu sucesso simboliza, portanto, a vitória da coerência política e reflete o reconhecimento de seu trabalho pelos potiguares. Na verdade, uma vitória do povo, referendando o que o próprio parlamentar afirmou: que foi eleito pela “consciência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+