quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eleitos os novos conselheiros tutelares de Extremoz


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Extremoz realizou nesta terça-feira, 12, a segunda etapa da seleção para eleição de cinco conselheiros tutelares, iniciada no dia 29 de setembro. Os novos conselheiros terão mandato de três anos, para o período de 2011 a 2013.

Os novos conselheiros são Eduardo Freire Cortez, Jislehanny Paixão Silva do Nascimento, Ronilton da Silva Serafim, Suzileide Santos do Nascimento e Elissandra Cabral da Silva Santiago. O candidato Jaime Rodrigues Carapuça ocupa a vaga de primeiro suplente do Conselho.

Eleição

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Extremoz (Comdica) e fiscalizado pelo Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, definidos na Lei nº 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com a presidente do Comdica, Renata Rêgo, a eleição foi considerada tranquila. "A apuração dos votos foi realizada ao término da eleição e teve resultado por volta das 19h", revelou. Os novos conselheiros serão empossados no início de 2011.

Texto e fotos
Gilmara Costa
Agência ECO - Extremoz (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+