Nesta terça-feira (05), o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira se reuniu com o vice-presidente do Sindicato de Laticínios e Derivados (Sindleite), Francisco Belarmino e outros representantes do setor.
.
Na reunião, que foi promovida na sede da Federação da Agricultura, os produtores rurais pediram o apoio da Faern nas negociações com o governo estadual para sanar o atraso nos pagamentos do Programa do Leite, que desde agosto se arrastam sem muitas explicações por parte da administração atual.
.
Na conversa, José Vieira falou do empenho da federação nessa luta pelos pagamentos e informou que continuará fazendo o seu papel, que é o de cobrar ao governo. “Quero deixar claro para vocês que a Faern está tentando, de todas as formas, ser ouvida pelo governo. E, pedindo que ele pague os atrasados, e que não deixe os produtores de leite na mão”, explicou Vieira.
.
Problema antigo
.
O acumulado em atraso somente entre agosto e setembro chega quase na casa dos R$ 6 milhões. Dados de uma inadimplência que começou no primeiro semestre de 2010, quando a dívida referente à segunda quinzena de abril, à primeira e segunda quinzenas de maio somaram quase R$ 9 milhões e somente foram pagas no final do mês de junho.
.
Com reportagem de Paulo Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário