Nesta sexta-feira, 11, a Prefeitura do Assú e o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, entregam o Conjunto Irmã Lindalva, com 406 casas. A solenidade acontece no largo da quadra de esportes do conjunto, às 17h, com a presença do prefeito Ivan Júnior e do superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Pinheiro Linhares.
O nome do conjunto homenageia a freira açuense assassinada em Salvador (BA) que se tornou símbolo da fé cristã. É o primeiro grande empreendimento imobiliário construído com recursos do programa social de habitação “Minha Casa, Minha Vida” em Assú e contempla pessoas que nunca foram incluídos em programas de moradia e que não possuem financiamento habitacional junto à CEF, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.600.
A construção do residencial representa um investimento da ordem de R$ 14,2 milhões, numa área de 110 mil metros quadrados. Cada casa tem área privativa de 36,33 metros quadrados com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, rol e área de serviço.
O conjunto tem infraestrutura de pavimentação, quadra de esportes, praça e redes de saneamento e distribuição de água e energia elétrica. A prefeitura, que apoiou o empreendimento em todas as suas etapas, ainda destinou recursos para as obras de pavimentação da via de acesso ao residencial, a partir do bairro Frutilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário