sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Saúde de Extremoz atende mais de oito mil pessoas por mês


O prefeito Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação “Extremoz cada vez mais forte” manteve reuniões na noite desta quinta-feira, 30, na comunidade de Central Park 1 e na região de Coqueirinhos, em Pitangui, para falar sobre suas propostas para o segundo mandato e prestar contas de suas iniciativas nestes três anos e oito meses de governo.

Klauss falou sobre suas ações em favor da Saúde, ressaltando que o setor foi uma das suas primeiras prioridades desde que assumiu o comando da Prefeitura de Extremoz em janeiro de 2009. “Hoje temos 14 Postos de Saúde, inclusive um diferenciado, que serve como uma espécie de centro de reabilitação, com profissionais capacitados. Investi forte na Saúde, que hoje atende a mais de oito mil pessoas mensalmente”, relatou. “E digo mais, o Hospital e Maternidade Presidente Café Filho será entregue ao povo de Extremoz no dia 15 de setembro”, anunciou, sob aplausos. “Agora, vai começara a nascer crianças em Extremoz”, acrescentou o prefeito.

O prefeito também disse que por causa da melhoria da qualidade de vida em Extremoz muitas pessoas e outros municípios e até de Natal estavam escolhendo a cidade para viver, lembrando também dos programas de construção de casas, quando nesse seu período de governo já chegou a mais de 1.500 unidades entregues.

Abandono

“Recebemos o município abandonado”, lembrou Klauss. “Ninguém acreditava em gestor nenhum. Tive paciência, entendi o sentimento do povo e fui trabalhar. O resultado está aí”, disse o prefeito. “Não temos indústrias e nosso povo não tem cultura de pagar impostos. Vivemos praticamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas mesmo assim estamos realizando muitas coisas”, rememorou.

“Fizemos várias mudanças, inclusive com relação ao funcionalismo da prefeitura, corrigindo distorções, como pessoas que podiam estar efetivadas nos seus cargos e não estavam. Reformamos todas as escolas do município e a cada ano que passa vamos melhorando ainda mais, com troca de equipamentos velhos por novos”, relatou.

Sobre a instalação da Escola Técnica de Nível Médio (IFRN) o prefeito informou que já fez a doação de um terreno e brevemente ela será uma realidade em Extremoz. “Será uma escola para 1.500 alunos, com Centro de Convenções e Ginásio, com investimento previsto de sete milhões de reais e cursos voltados para a atividade econômica do município. Os alunos vão sair na frente, porque de lá já saem com uma profissão definida”, informou.

Metrópole Digital

O prefeito também falou sobre a instalação de quatro Metrópoles Digitais para formar tecnologicamente os jovens de Extremoz. “Tudo isso, meu povo, porque educação é à base de tudo”, concluiu. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+