![]() |
O candidato do PMDB se emociona ao lembrar da trajetória de lutas e conquistas junto aos bancários de Natal |
Licenciado da atividade bancária desde que assumiu o primeiro mandato como vereador na capital em 1992, Hermano mantém até hoje uma forte ligação com a categoria e continua participando dos movimentos em defesa dos bancários. A maior conquista veio em 1986. Na época, ele era presidente da APCEF – Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal – e conseguiu o reconhecimento dos funcionários como bancários. “Considerados economiários, não tínhamos direito a jornada de trabalho igual a dos demais bancários e não podíamos nos sindicalizar. Com muita luta, conquistamos essa vitória”, reforça.
TrajetóriaHermano ingressou na Caixa Econômica Federal através de concurso público aos 19 anos de idade, enquanto cursava Direito na UFRN. Sua função inicial era de auxiliar de escritório, mas logo foi promovido, através de concurso interno, à gerência de uma das principais agências do RN. A sua trajetória inclui ainda a presidência da APCEF e a de membro do Conselho Deliberativo da Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF.
Conquistas
“Nossa gestão na APCEF assumiu um caráter mais político diante do autoritarismo da diretoria da Caixa. Fomos ao embate, mas não descuidamos da parte administrativa e conseguimos realizar uma gestão bastante dinâmica. Instalamos em Natal uma pousada que servia de apoio para os colegas do interior, construímos a sede social de Mossoró, inauguramos uma agência de turismo e uma corretora de seguros para gerar recursos e manter forte e viável a Associação, entre vários outras iniciativas. Ao final da gestão e com o apoio da categoria, conseguimos fortalecer a APCEF nos dois aspectos: político e administrativo”, reforça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário