quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hermano se compromete com Central de Licenciamento de Obra


A proposta, lançada durante encontro com entidades da construção civil, vai acabar com a lentidão da prefeitura na liberação de processos

Planejamento. Esse foi o tema que norteou o discurso do candidato do PMDB à prefeitura do Natal, no encontro promovido pelo CREA, Senge, Sinduscon e Clube de Engenharia, na noite desta teça (28). Hermano atribuiu o caos na cidade, a omissão dos vários governos e disse que só um modelo de gestão moderno e em prol da qualidade de vida, pode “livrar Natal do buraco”. Pra isso, basta planejamento. O crescimento ordenado e sustentável, a desburocratização na concessão de licenças e demais serviços da prefeitura, são ideais seus de governo.
“A situação da capital está tão difícil que até para a população pagar os impostos é complicado. Enquanto em estados vizinhos o prazo para retirada de um documento de transferência, por exemplo, é de uma semana, aqui dura 45 dias. A emissão do alvará de construção é outra novela. Isso trava o nosso desenvolvimento. Não vamos mais admitir que questões menores nos impeçam de crescer”, assegura.
Hermano se comprometeu também em buscar todas as condições necessárias para conquistar o selo Bandeira Azul para Ponta Negra, o que tornaria a praia uma referência mundial em termos de segurança, estrutura e qualidade da água.

Hermano vai cumprir piso salarial do engenheiro

O candidato da coligação Natal Merece Respeito foi bastante aplaudido quando assegurou aos engenheiros o cumprimento do pagamento do piso salarial à categoria lotada na prefeitura. “Acompanhei de perto o drama desses profissionais quando era vereador e não vou poupar esforços em resolver esse problema de uma vez por todas”. A realização de concurso público para a ampliação do corpo técnico de servidores também é uma de suas prioridades.

Fazer valer a Região Metropolitana

Ações integradas com os municípios que compõe a Região Metropolitana será uma realidade no governo do PMDB. Cidades como Natal, Parnamirim, São Gonçalo e Extremoz já estão tão conurbadas que fica difícil até saber onde começa uma e termina outra. Uma das propostas de Hermano é unificar o Plano Diretor para esses municípios, a fim de planejar ações que priorizem o desenvolvimento integrado e responsável. “Não podemos pensar Natal sozinha. Vamos fazer valer o Conselho da Região Metropolitana que há três anos não se reúne, e dividir essa conta”.

Hermano finalizou com fortes críticas a atual gestão. Segundo ele, é inadmissível um município que não tem dinheiro sequer para tapar os buracos da cidade, investir milhões em propaganda autopromocional. “Isso só se faz quando há dinheiro sobrando. Mas propaganda boa é propaganda educativa. Não fazemos politicagem. Fazemos uma política de promoção ao bem comum para promover a nossa cidade lá fora”, encerrou.


Foto: Cláudio Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+