segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CARLOS EDUARDO SOFRE TERCEIRA DERROTA NA JUSTIÇA ELEITORAL


O candidato Carlos Eduardo, da coligação União por Natal, entrou com representação na justiça eleitoral contra o boneco Nildo, exibido no programa eleitoral da coligação Natal Merece Respeito.  Numa das inserções, o boneco se refere à candidata a vice-prefeita Vilma de Faria, dizendo que “agora ela diz que está humilde” e se refere às operações Higia e Foliaduto.  Carlos Eduardo entrou pedindo direito de resposta por entender que a peça publicitária ridicularizava a sua candidata a vice.

A decisão do juiz Eleitoral José Dantas de Paiva foi pela improcedência da denúncia. Na sua sentença, o magistrado destaca que “o programa não atingiu a honra pessoal dos candidatos da coligação representada, haja vista não haver degradação ou ridicularização em denominar alguém de 'humilde', mormente quando a própria candidata costuma referir-se, a si própria, com tal qualificação, pelo que entendo que o teor da propaganda impugnada não pode ser entendida num contexto que procure degradar ou ridicularizar o candidato. Isto posto, julgo IMPROCEDENTE a presente representação para que surtam os seus jurídicos e legais efeitos”, finalizou.

Esta é a terceira derrota da coligação União Por Natal nesta semana. Se ausentando do debate ao não responder as críticas administrativas no seu programa eleitoral, a coligação tenta tirar do ar as peças publicitárias da campanha de Hermano Morais que mostram os escândalos e os graves problemas enfrentados por Natal durante as gestões do ex-prefeito e da sua vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+