sábado, 1 de setembro de 2012

Klauss Rêgo



O bem público precisa ser levado a sério

Em reuniões na praia de Pitangui e Barra do Rio o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), candidato a reeleição pela coligação “Extremoz cada vez mais forte”, disse que antes da sua gestão a cidade era levada na enrolação e que não existia zelo pelo bem público. “O gestor de uma cidade não pode deixar de zelar pelo bem público”, disse.

“Lembro-me que logo no início do meu mandato, durante a obra de restauração do Posto de Saúde de Araçá, um pedreiro me parabenizou quando cheguei para vistoriar o trabalho. Achei que ele tinha feito isso pelo fato de o Posto de Saúde estar prestes a funcionar, mas não era por isso. Ele disse:

- Estou lhe parabenizando porque é a primeira vez que um prefeito de Extremoz disponibiliza cimento para uma obra.

Naquele momento pude sentir o estado de abandono dos antigos poderosos pelo meu povo. Rememorei a motivação que me levou a ingressar na política porque eu queria e quero resgatar a dignidade do meu povo. Pude sentir naquele momento que estava no caminho certo, porque na nossa gestão, qualquer obra somente é entregue após a vistoria do Corpo de Bombeiros”, relatou o prefeito.

Escolas

Klauss também informou que havia restaurado e reequipado todas as escolas do município, depois que nos primeiros momentos do seu mandato, havia se dedicado a colocar a Saúde para funcionar. “Colocamos em todas as escolas professores de educação física e todos os esforços em prol da educação, que também tem o objetivo de tirar os nossos jovens das drogas”, explicou Klauss.

“Demos fardamento, que levanta a autoestima e dá dignidade. Temos quase cinco mil alunos e estamos com a média de 3,4 % no Índice de Desenvolvimento Escolar (IDEB), quando o limite médio nacional é de 3,8%, sendo que, nesse caso, estamos sendo referencial para a toda a Grande Natal”, informou o prefeito, que também disse que existiam três ônibus escolares no município e que estava chegando mais um, equipado, inclusive, para atender crianças e jovens com necessidades especiais.

“Colocamos os órgãos públicos para funcionar para que ninguém precise ficar devendo favor a vereador nenhum. Saí candidato em 2008 e agora pretendo ser reeleito para lutar pelo meu povo e vejam que hoje, quem não fez nada por Extremoz, chega dizendo que quer mudar e fazer. Trata-se da volta do engano, de quem aporta aqui de quatro em quatro anos para iludir as boas mentes”, alertou Klauss.

Trabalho

“Pagamos bem ao funcionalismo, fizemos o plano de cargos e salários, mas exigimos trabalho. Hoje todo o funcionário público de Extremoz, trabalha. Não existe o que havia no passado: cabide de emprego. Todos têm que trabalhar. Eu não trabalho?” Indagou o prefeito. “Todos têm que trabalhar”, concluiu.

Fotos: LeoSodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+