terça-feira, 11 de setembro de 2012

Padre Edilson


“Estou neste palanque porque encontrei um administrador honesto e trabalhador”

O candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que disputa a reeleição, Padre Edilson, abriu o seu discurso no início da noite desta quinta-feira, 06, após visitar todas as casas do Distrito de Comum, dizendo que estava no palanque de Klauss porque havia encontrado um administrador honesto e trabalhador. “Já andei por muitos municípios, mas jamais encontrei um administrador igual a Klauss Rêgo. Um homem sério, de vergonha”, iniciou Padre Edilson.

Analisando as cinco opções de candidatos que disputam a Prefeitura de Extremoz, o Padre Edilson é enfático: “Todos ganham votando em Klauss, que espera o voto consciente, o voto que não se vende”, vaticinou. “Ora, se você vende sua opção de cidadania, no futuro esse voto vai lhe fazer muita falta”, ensinou. “Vejam a diferença entre Klauss e os que já passaram por aqui”, pediu o padre.

“Estamos todos unidos para ajudar Klauss a permanecer como gestor do município de Extremoz e também promover uma ampla renovação na Câmara Municipal de Extremoz, visceral inimiga do prefeito, elegendo os candidatos a vereador da nossa coligação, ‘Extremoz cada vez mais forte’. Lembre-se, que desde o início da campanha Klauss pediu a união. Eu e ele trabalhamos em função de todos os nossos candidatos”, informou Padre Edilson, acrescentando que os vereadores atuais, exceto por apenas um, abandonaram o prefeito por “se preocuparem apenas consigo próprios”, concluiu o candidato a vice-prefeito.

O povo sabe

Durante seu discurso o prefeito agradeceu o carinho do povo de Comum, que o recebeu bem. “O povo de Comum entende a nossa forma de administrar. Aqui ainda falta uma praça e calçamento, mas ambos vão chegar nos próximos quatro anos”, iniciou o prefeito Klauss Rêgo, acrescentando que a comunidade sabia exatamente o que queria.

“Numa das casas que visitei no final da tarde desta quinta-feira, 06, aqui em Comum, uma senhora me perguntou:

- Prefeito, por que o senhor está construindo uma academia para idosos no Centro da cidade e não aqui, em Comum?

Expliquei a ela que o nosso município tinha características incomuns por causa do seu tamanho e pela forma como foi sendo habitado ao longo dos séculos. Temos uma área geográfica muito grande, com 140 quilômetros, enquanto Natal, a capital do estado tem 170 quilômetros e que temos 31 distritos e 14 bairros. Portanto, não daria para colocar uma academia de idosos em cada uma das comunidades de Extremoz e que as opções eram feitas de acordo com estudos referenciados pela demanda populacional. Mas, também disse a esta senhora que a prefeitura tinha carro para levá-la até a academia e depois trazê-la de volta”, explicou Klauss, sob aplausos.

Saúde

Durante a prestação de contas das suas iniciativas em favor do povo de Extremoz, Klauss falou sobre a área da Saúde, que hoje é uma referência positiva em toda a Grande Natal. “Abrimos 14 Postos de Saúde e todos os habitantes de Comum têm acesso. E, garanto, se alguém precisar temos carro uma Van especialmente preparada para buscar e trazer de volta. Comum sabe disso”, informou.

“Os antigos gestores nada fizeram por Comum. Essa é a realidade e o todo o povo de Extremoz sabe como recebemos o município. Não ficamos olhando pelo retrovisor, fomos trabalhar, como seu Antonio Santa Rosa, morador daqui, que aos 85 anos ainda produz e continua trabalhando em Comum”, historiou o prefeito.

“Quero convidar todas as mulheres de Comum para a ‘Caminhada da Mulher’, que será realizada no dia 15, às 08h, saindo da Praça Francisco Rêgo até a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, no Centro Antigo. Por coincidência, no mesmo dia em que o Hospital Presidente Café Filho volta a funcionar, também, como maternidade”, convidou o prefeito.

Alto-estima

O prefeito Klauss Rêgo falou, também, sobre o seu principal legado nestes três anos e oito meses de governo. “Hoje o extremozense tem orgulho de ser daqui. Hoje ninguém precisa ser humilhado diante de vereador nenhum por favores, tipo ambulância, porque hoje o município tem uma moderna Central de Ambulâncias. A minoria da CME queria que eu governasse para ela, mas eu disse:

- Comigo não! Trabalho para a maioria e não pela minoria como faziam antigos gestores.

Acabei com várias práticas umbilicais, como se tornou cultura e hábito dos vereadores que agora estão aí. Será que eles estão certos em não apoiar as ações em prol do povo quando eu tenho o apoio do Governo Federal e Estadual e nunca o da Câmara Municipal de Extremoz? É estranho, não é?”Perguntou Klauss, concluindo seu discurso. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+