segunda-feira, 26 de julho de 2010

Etapa preliminar de Fórum Comunitário visando produzir diagnóstico ocorrerá em agosto

Lúcio Fonseca
Assu

O processo de preparação com vistas ao 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef Município Aprovado, em Assú, será assinalado por uma série de atividades predecessoras. Uma delas está sendo anunciada para o dia 4 de agosto, uma quarta-feira. Trata-se de um mini-fórum voltado para a clientela infantil e adolescente do município. A programação acontecerá a partir de 7h30 nas dependências do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de São Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Segundo informação da diretora de Articulação do Projeto selo Unicef, Marícia Morais Gurjão, o mini-fórum tem por finalidade levantar dados para a confecção do diagnóstico participativo sobre a realidade atual das crianças e adolescentes do município. O mini-fórum é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Pró-Selo e a Articulação do Selo Unicef. O mini-fórum deverá contar com o comparecimento de aproximadamente 50 pessoas.

Participação

Marícia Gurjão frisou que o mini-fórum comunitário para crianças e adolescentes contará com a participação de representantes da rede pública escolar municipal e ainda de uma série de projetos de alcance social que têm atuação em Assú: projetos Agir e Janduís, Criança Cidadão/Petrobras. Também se envolverão representações de programas tais como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o ProJovem Adolescente – geridos pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Evento apresentará proposta para discussão no 1º Fórum Comunitário

A coordenação do mini-fórum será desempenhada pelos alunos da Universidade Municipal da Criança e Adolescente do Assú (UMCAA). A diretora de Articulação do Selo Unicef enfatizou que o diagnóstico participativo será apresentado como proposta por ocasião do 1º Fórum Comunitário que está previamente agendado para o dia 11 de agosto – Dia do Estudante – entre 8h e 13h, nas dependências do auditório do Campus Avançado da Uern local. “É importante destacar ainda que o diagnóstico participativo servirá de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Ação para o Selo Unicef vinculado aos programas e ações municipais”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia+