segunda-feira, 11 de julho de 2011
Lixo do Assú será ser tratado em Ceará – Mirim pela Braseco S/A
Processo de transbordo começou nesta segunda-feira, 11
A Prefeitura do Assú e a empresa Braseco S/A, especializada no transporte, armazenamento e tratamento de lixo, realizarão uma experiência para o transporte e tratamento do lixo produzido em Assú.
Todo o lixo produzido em Assú no período de 12 dias, de 11 a 23, será transportado para o um aterro sanitário de propriedade da Braseco, no município de Ceará - Mirim, onde receberá tratamento e medido, de forma a avaliar o quantitativo o qualitativo, para verificação da viabilidade econômica de seu aproveitamento, conforme informações do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Reci de Oliveira.
De acordo com o prefeito Ivan Júnior, a população só tem a ganhar. “Toda a operação experimental não custará nada aos cofres públicos e caso seja considerada viável, deveremos continuar com o projeto de transbordo do lixo para o Aterro de Ceará – Mirim”, informou o prefeito. “Ganhamos mais ainda, tanto no ponto de vista ambiental, quanto do ponto de vista social. “Primeiro pelo extermínio do lixão e segundo porque as famílias que sobrevivem atualmente catando lixo serão capacitadas e aproveitadas na reciclagem, obedecendo aos padrões legais trabalhistas”, concluiu Ivan Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário