Na ultima sexta-feira, dia 08 de julho, uma comissão formada por 25 agricultores e técnicos da Prefeitura do Assú, Emater e da Embrapa visitou o projeto Dom Helder Câmara no assentamento Santo Antônio, localizado na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Alto-Oeste do estado.
Com o objetivo de fazer um intercâmbio de agricultura a equipe percorreu um plantio de Algodão agroecológico, projeto que tem o apoio do Território da Cidadania do Sertão do Apodi e da Embrapa e que é plantado consignado com outras culturas (milho, feijão e Gergelim).
De acordo com o agrônomo Reci de Oliveira, secretário Adjunto do Meio Ambiente do município de Assú e Coordenador do Projeto de revitalização do Algodão, o objetivo da visita foi mostrar aos agricultores do Assú uma forma ecologicamente correta e economicamente viável de produzir algodão de forma sustentável, no qual o produto se torna mais valorizado dentro do mercado.
Oportunidades
O agrônomo afirmou ainda que como são plantadas mais de uma cultura neste sistema, abre-se um leque de oportunidades para o produtor explorar a terra além de diminuir os riscos de perda da safra.
A revitalização da cultura do Algodão no Assú é um projeto que tem merecido uma atenção especial por parte do prefeito Ivan Junior. “Trata-se de uma iniciativa para gerar mais emprego e renda na Zona Rural, fixando cada vez mais o homem no campo e oportunizando melhor qualidade de vida e dignidade para os agricultores e seus familiares”, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário