sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Assú
Escola é reformada para receber Projeto Um Computador por Aluno – UCA
11 de agosto de 2011, data em que se comemora dia do estudante, marcou o ingresso do município do Assú no ProUCA – Programa Um Computador por Aluno, implantado na Escola Municipal Janduís, uma espécie de escola referência da Zona Urbana e que vem despertado o interesses de pais e alunos da cidade e de comunidades rurais.
Para receber os computadores, 361 unidades, a escola passou por ampla reforma. Foram realizadas obras em todas as salas de aula, com colocação de azulejos, rebaixamento de teto em PVC, novas portas e janelas, novos banheiros e ar-condicionados em todas as salas, oferecendo mais conforto ao alunato e maior durabilidade aos equipamentos, com investimento de recursos próprios de 60 mil reais.
A secretária de Educação, Sandra Regina, disse que o esforço que a gestão vem fazendo em prol da educação é recompensado com momentos como esse. "Graças ao apoio decisivo e irrestrito do prefeito Ivan Júnior, podemos realizar ações dessa grandeza”, disse Sandra.
Tecnologia
A municipalidade tambem investiu na capacitação de professores e coordenadores que conduzirão o programa, bem como na aquisição de Internet Wireless, de forma que os usuários possam usufruir integralmente dos benefícios do projeto.
Expectativa
Durante a solenidade de entrega dos equipamentos foi possível perceber a satisfação de alunos, pais e mestres. A pequena Ayslane Eduarda do Nascimento Silva (07 anos) aluna da 2ª série, não tem a noção exata do que fazer com o equipamento, sabe apenas dize que “vai ser bom”, diferente de Adna Luana França Souza e Silva, 12 anos, cursando a 6ª série, que espera poder fazer bom uso do "netbook", em especial em caso de pesquisas escolar.
O projeto que existe apenas em 300 escolas por todo o Brasil. No Rio Grande do Norte somente 10 escolas, cinco municipais e cinco da rede estadual, foram contempladas.
O prefeito Ivan Júnior enfatizou a importância de um projeto dessa magnitude, com todo apoio para que os alunos possam desfrutar dos benefícios que o mundo da informática propicia. Falou dos investimentos que a prefeitura vem realizando na recuperação, ampliação e equipamento das escolas, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural e da valorização dos trabalhadores na educação. “O mais importante é que nossos alunos possam ter boas condições de aprendizado. Atualmente o ensino nas escolas da rede municipal, especialmente o da Escola Janduís, está equiparado ao de escolas particulares. Queremos estender esse conceito às demais escolas da rede, esse é nosso objetivo, é a nossa meta”, afirmou Ivan Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário