segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Projeto “Dias de Campo” foi realizado com sucesso, afirma Reci Oliveira
A Prefeitura do Assú, em parceria com a Embrapa Algodão, Emater, Cooaperval, Emparn, Banco do Nordeste, Sebrae, Fiern e UERN, realizou na última quinta-feira, 28 de julho, o último evento do projeto “Dias de Campo”, num um total de quatro, voltado à capacitação de pequenos agricultores inseridos no programa de revitalização do algodão.
O encontro foi na comunidade de Nova Trapiá, localizada há 45 quilômetros de Assú, na fazenda de Francisco da Chagas, recebendo, inclusive, agricultores do município de Afonso Bezerra, além de populares da comunidade.
De acordo com o agrônomo Reci Oliveira, secretário Adjunto de Meio Ambiente, a data para realizar o último “Dias de Campo” não podia ser melhor, pois, 28 de julho, era o Dia do Agricultor. “Podemos dizer que nossos eventos foram um sucesso, tivemos a oportunidade de levar um considerável número de agricultores e estudantes nas plantações e assim discutir um pouco mais sobre o Programa de Revitalização do Algodão. Quero agradecer os agricultores que nos cederam suas plantações: Pereira, na Baviera, Francisco Zacarias (Chico Bagaço), em Palheiros I, Antônio Wilson no Sítio Simão e. Venâncio e Antônio Germano (Americano), em Nova Trapiá. Agradecer também aos parceiros que estiveram presentes em todos os eventos e aos escoteiros do 28º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora das Vitórias que nos deram uma contribuição com a organização dos eventos”, comemorou Reci Oliveira.
Importância
O prefeito Ivan Júnior, um dos idealizadores do projeto, esteve presente em todas as edições do projeto, reafirmando a importância que a prefeitura do Assú está dando as iniciativas que visam o desenvolvimento do município, com a geração de emprego e renda e com a fixação do homem no campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário