segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima 2011 abordará o respeito ao clima mundial
Nesta segunda-feira (05), às 10h, começou em São Paulo o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (FEED 2011), que neste ano está sendo promovido no Centro de Convenções da Fecomercio.
O FEED é realizado anualmente, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o objetivo de discutir, avaliar e buscar soluções para os impactos das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro.
No fórum, que se estenderá até a terça-feira (06), os mais de 600 inscritos de todo Brasil debaterão, com renomados especialistas nacionais e internacionais, os desafios de alimentar nove bilhões de pessoas em uma agricultura de baixo carbono. O fórum também busca um consenso do setor para posicionar-se frente às negociações da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima (COP), que neste ano, em sua 17ª edição, será realizada em Durban, África do Sul.
Rumos da agricultura
O evento conta com o total apoio das Federações da Agricultura do País, entre elas a Faern. O presidente da instituição potiguar, José Álvares Vieira, se encontra em São Paulo desde o final de semana e participou da abertura do fórum nesta segunda-feira e das suas rodadas de debates. “Acredito que serão muito positivas as conversas no FEED 2011. Uma oportunidade única para debatermos os rumos da agricultura para os próximos anos e a melhora da relação entre o agronegócio e o meio ambiente”, resumiu Vieira.
Agora em 2011 serão abordados quatro temas principais: agricultura e florestas, pecuária de baixo carbono (um novo paradigma produtivo para o Brasil), produção de Lácteos e os desafios de reduzir emissões e a oportunidades para a agricultura na economia do clima.
De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, esses temas são fundamentais para compreendermos o futuro do agronegócio brasileiro e a sua posição no mundo globalizado. “Temos a obrigação de discutir esses temas e observar o seu impacto no Mundo. Não podemos mais praticar uma agricultura como era feita nos séculos passados. O mundo pede por esse debate e a CNA e as Federações da Agricultura do Brasil sabem dessa importância. Hoje, mais do que nunca, os produtores rurais devem andar de mãos dadas com o respeito pleno ao meio ambiente. E o papel de alertar e mostrar as novas soluções para esse entendimento passa pelas discussões na FEED 2011” finalizou Vieira.
--
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário